quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Voluntários Ajudando na Enchente


Link para as fotos dos voluntários ajudando na enchente.

http://picasaweb.google.com/padrebaron/DropBox?feat=directlink

Neste álbum poderemos também ressaltar a presença do Grupo Costa Esmeralda de Itapema e do Grupo General Osório da Cidade de São Carlos, Oeste de Santa Catarina.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Encerramento das atividades de 2008



No sábado 13/12/2008 foi realizado o último encontro do ano na sede do grupo, aonde foram entregues os certificados de participação como voluntários nos trabalhos de apoio a enchente em Itajaí e foi entregue a nomeação da nova escoteira a Patricia. Como homenagem foi hasteada a bandeira da cidade e feita uma oração para que a cidade se recupere logo da catastrofe que assolou sobre ela. Foi informado que o retorno às atividades Escoteiras acontecerá com um Acampamento de Lazer no Mineral Água Park no dia 07 e 08/03/2009 e no mes de fevereiro serão feitas ações na sede em forma de mutirão junto com os pais dos escoteiros e lobinhos. No mes de Janeiro está prevista também uma palestra informativa com os pais para orientar sobre os objetivos do escotismo. Após foi realizado o café de confraternização, com contribuição de todos os membros que trouxeram bolos, doces e refrigerantes para compartilhar com os colegas. Desejamos a todos um final de ano com muita paz, harmonia e saúde e um Feliz 2009.

Vejam todas as fotos no endereço:

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aventura ao Pico da Pedra


No dia 15 de novembro foi realizada a avetura do ramo senior ao Pico da Pedra, uma Montanha que fica na cidade de Camboriu.
O inicio da subida foi as 8 horas da manha com chegada ao topo ao meio dia tendo o inicio da descida as 15.30 com chegada as 17 horas. foram aproximadamento 8 km entre a subida e a descida onde chegamos a 650 metros de altitude.
Estavam presentes as Chefes Rose e Maria Luiza, os Chefes Janiro e Jorge, juntamente com a Fisioterapeuta Fernanda da Univali e os membros juvenis do Ramo Sênior, Mayra, Meyre, Juliana, Paola, e o aspirante a Sênior, o Escoteiro Guilherme Schmidt.
Vejam outras fotos através do link:

sábado, 13 de dezembro de 2008

Promessa


Os Lobinhos Victor e Gabriel fizeram a promessa no acontanamento realizado no dia 08/11/2008.
O Chefe Jorge proferiu que a partir deste momento eles sempre serão escoteiros e por isto fizeram a PROMESSA DO LOBINHO:

Prometo fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
Obedecer à Lei do Lobinho e fazer todos os dias uma boa ação.

E aceitaram seguir a LEI DO LOBINHO:

1 – O Lobinho ouve sempre os Velhos Lobos
2 – O Lobinho pensa primeiro nos outros
3 – O Lobinho abre os olhos e os ouvidos
4 – O lobinho é limpo e está sempre alegre
5 – O Lobinho diz sempre a verdade

Veja mais fotos no link: http://picasaweb.google.com.br/padrebaron/Acantonamento?feat=directlink

LinkWithin