terça-feira, 28 de julho de 2009

Reuniao Distrital


Queremos registar a presença na reunião Distrital ocorrida nesta segunda dia 27 de julho, da nova Diretoria eleita para o bienio 2010/2011. A Reunião foi realizada na cidade de Itapema, na Sede do Grupo Costa Esmeralda. No inicio da reunião o Chefe Jorge, atual Presidente, fez a apresentação formal ao Distrito Litoral da nova Diretoria. Nesta reunião diversos assuntos foram tratados dentre eles o Acampamento de Lobos, ADL a ser realizado em outubro e também o ELO, que será realizado no feriadão de finados no mes de novembro. Também foi escolhido o Coordenador do Acampamento ELO para Escoteiros e Seniores que é o Chefe Jorge, auxiliados pelos Chefes José do Lauro Muller e Adriano do Grupo do Mar Navegantes.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O GRUPO TEM NOVA DIRETORIA ELEITA

Foi realizado nesta ultima quarta-feira, dia 22 de julho a Assembléia para eleição da nova Diretoria do Grupo para o Biênio 2010/2011. A nova Diretoria eleita será empossada no mês de janeiro de 2010 e ficou assim composta.
Diretor Presidente - Chefe Oscar de Lima
Diretora Administrativa - Chefe Cristiane
Diretora Financeira - Mãe Mariane
O Chefe Oscar já vinha atuando no Grupo como Chefe Assistente no Ramo Lobo, assim como a Chefe Cristiane que já estava atuando junto a Diretoria como Secretária. A mãe Mariane, atuva como mãe de apoio nos acantonamentos e eventos do Grupo. De acordo com a Diretoria eleita, certamente até a posse em janeiro de 2010 novos membros deverão ser nomeados para ajudar nos trabalhos de direção.
Também nesta Assembléia foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal que também estarão assumindo a partir de janeiro de 2010 que são os Pais Marco Filagrana, Jonas Spiess e Gilberto Germano. Como suplentes ficaram a atual Diretora Administrativa Denise, a mãe Graziela e o pai Mario, que hoje atua como membro efetivo do Conselho. A todos esses que se empenharam em formar a Diretoria e Conselho, nós da atual Diretoria queremos agradecê-los e parabenizá-los pelo comprometimento em prol de todos os filhos das familias que hoje participam do Grupo Padre Baron.
Frizamos sempre que um Grupo Escoteiro é composto por membro juvenil, pais e corpo de Chefia, o qual não sobrevive se um desses componentes não for atuante.
Além da parte administrativa do Grupo, também foram eleitos dois representantes para representar o Grupo na Assembléia Regional que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro na cidade de Rio do Sul que são a Chefe Rose e o Chefe Oscar.
Agora a nova Diretoria Eleita, seguira este ano participando paralelamente dos trabalhos com a Diretoria atual a fim de conhecer todos os tramites burocraticos da administração do Grupo.
A todos os que participaram de mais uma Assembléia de Grupo a nossa palma escoteira.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

30 anos do Grupo Escoteiro


Finalizada a parte de pesquisar e de escrever sobre os 30 anos de um grupo escoteiro feito por guerreiros e guerreiras, quero agradecer pelas contribuições que recebi nesse trabalho.

O resultado foi o livro-reportagem "Um lenço amarelo: os trinta anos do grupo escoteiro padre Baron", que com 65 páginas conta, de forma não-linear, os passos para que o GEPB chegasse ao patamar em que está hoje.

Evidente que vários nomes me surgem à mente, mas seria impossível nomear tantas pessoas que doaram parte de seu tempo para recordar alguns momentos com o lenço amarelo no pescoço.

O resultado final dessa pesquisa resultou em um livro, um relatório, uma comunidade virtual e um perfil, ambos no orkut. Os dois primeiros serão apresentados à uma banca de professores e convidados na próxima semana pelo acadêmico Danilo Duarte. Aos que puderem, me desejem sorte, pois a avaliação é rigorosa (rsrsrs).

Abraços, ou melhor, aquele aperto de canhota !


Danilo Duarte
acadêmico de jornalismo

quarta-feira, 1 de julho de 2009

CAMARA MUNICIPAL DE ITAJAÍ

O Grupo Escoteiro Padre Pedro Baron, participou nesta terça-feira dia 30 de maio da 41ª seção da Câmara Municipal.
O presidente do Grupo, Jorge Andriani, fez o uso da tribuna onde entregou ao presidente daquela casa o relatório das atividades realizadas, bem como cópias da documentação básica necessária para o seu desenvolvimento e também uma cópia do balanço patrimonial do exercício 2008.
Tal ato teve a função de mostrar a toda a comunidade, através de seus representantes eleitos que há 31 anos o Grupo vem prestando os seus serviços à comunidade Itajaiense de forma simples e verdadeira abrindo a todos, as ações que ali realizam, desde a parte recreativa e educativa como também a parte financeira através do seu balanço patrimonial.
Fundado em fevereiro de 1978, o Grupo está até hoje realizando ininterruptamente sua missão que é a de complementar a educação da família, da escola e do seu credo religioso, fazendo assim com que os jovens possam desenvolver suas próprias potencialidades, tornando-se cidadão dignos e respeitadores dos bons costumes.
Também foi ressaltado a importância do Movimento Escoteiro em nossa cidade através do destaque dos 9 Grupos que já foram formados em Itajaí e que hoje 4 ainda resistem por méritos de abnegados que trabalham voluntariamente neste Movimento Centenário. Também nesta oportunidade foi feito um destaque em especial ao Chefe Paulo Machado com 75 anos de idade e destes 70 dedicados ao Escotismo.
O presidente do Grupo agradeceu a oportunidade de estar na casa do povo e poder mostrar o que o Grupo está fazendo em prol a crianças e jovens e encerrou convidando a todos para verem o trabalho ali realizado e saber o quanto necessitam de ajuda, principalmente de membros adultos para continuar realizando os seus objetivos como Movimento Escoteiro que é complementar a educação de nossos jovens.

LinkWithin