domingo, 27 de setembro de 2009

CHURRASCO COM A FAMILIA

Este realmente foi um churrasco com a Familia.
Queremos agradecer a todos que compareceram e prestigiaram este evento.
O sucesso de um empreendimento só é possivel quando os empreenderores são assiduos em seu negocio.
Estiveram presentes não só os pais, mas também avos, tios, amigos,fazendo uma grande confraternização da familia Escoteira.
Não temos muito o que falar, apenas dizer que o volume de pessoas que compareceram nos reanimaram a estar fazendo cada vez mais o nosso Melhor Possivel.
Queremos agradecer em especial aqueles que colaboraram na venda do churrasco, aos que emprestaram as mesas e bancos, aqueles que divulgaram, agueles que ajudaram na montagem das barracas,aos que ficaram e se revesaram na barraca do churrasco e da bebida. Aos Escoteiros e Lobinhos que se empenharam no recolhimento das latinhas de refri e as Escoteiras que colaboraram na entrega das bebidas, as mães que trabalharam para fazer a salada, enfim, a todos que fizeram deste evento, um sucesso.
Este é realmente um trabalho voluntario e de equipe, pois cada um quiz fazer a sua parte.
As fotos dirão tudo.
Neste Evento também lançamos a rifa do Beethoven. Cada familia participou ficando com uma cartela com 15 numeros ao preço de 1 real para vender aos amigos. O sorteio será realizado no dia 12 de dezembro na Sede no Grupo na festa de encerramento.
A entrega das cartelas vendidas será no final de novembro. A principio fizemos 500 numeros para serem vendidos, mas como foram distribuidas todas as cartelas, faremos mais 500 numeros que estaremos distribuindo aos que ainda não pegaram. Também os chefes estarão se empenhando para que este também seja um sucesso de vendas. O brinde será um e um relogio de pulso e um cachorro de pelucia com 80 cm de altura.
A foto dos premios podem ser vistos juntamente com as fotos da festa.
Também já está disponivel no album do Grupo as fotos da promessa dos lobos, realizadas no sábado, dia 26/09.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ASSEMBLÉIA REGIONAL UEB-SC

Nos dias 19 e 20 proximo passado aconteceu em Rio do Sul a XVI edição do Congresso e Assembléia Estadual da União dos Escoteiros do Brasil, Região de Santa Catarina.
O Grupo Padre Baron esteve presente com 3 representantes; a Chefe Rose, Chefe Oscar e Chefe Jorge.
A equipe da Regional juntamente com o Grupo Mafeking fizeram a recepação.
Durante a manhã e tarde, foram realizadas oficinas e palestra.
O almoço foi oferecido pelo Grupo Mafeking que preparou um excelente churrasco. E por sinal, a Sede deles é muito bonita.
A noite de sábado é reservada a sessão solene da Assembléia onde é entregue as condecorações e certificados aos homenagiados.
Nesta noite o Grupo Padre Baron recebeu o Diploma de Merito Regional pelos relevantes serviços prestados quando das enchentes em nosso Estado. Também recebemos nesta noite o Troféu de Grupo Padrão Nivel Bronze.
Apos o momento solene, todos foram recepcionados para um jantar dançante no Clube Caça e Tiro.
No domingo dia 20 teve os trabalhos diretos da Assembléia onde o Grupo também deu a sua contribuição tendo a chefe Rose participado da Comissão de Credenciamento e o Chefe Jorge integrou a Comissão de Excrutinio.
Nesta Assembléia houve a eleição para a Diretoria da Regional tendo o atual presidente, Sido Gesner formado uma nova composição de Chapa, permanecendo como Presidente e tendo como pares o Chefe Narciso, a Chefe Vanessa, o Chefe Mussio e o Chefe Leandro Kruel do nosso Distrito Litoral.
As fotos já estão disponiveis.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ADL – Acantonamento Distrital de Lobos Distrito Litoral - 03 e 04 OUT 2009


Clique na imagem acima para aumentar.

O Acampamento Distrital de Lobinhos, será realizado nos dias 03 e 04 de outubro (é 04/10 dia do lobinho) O acampamento será no Parque do Agricultor.
Terá como fundo de cena as Formigas com a programação "a cidade das formigas"
A alimentação está inclusa na taxa de inscrição que tem o valor de 50,00. necessitando os lobos levarem a sua maquina de comer (bolsa com prato, copo e talheres, e toalha de louça)

A programação pode ser visualizada clicando aqui.

A FISA – Ficha Individual de Saúde e Autorização deverá OBRIGATORIAMENTE ser entregue na Chegada ao local do Evento.
Clique Aqui para ter acesso ao documento.
Ela é imprescindível para acompanhamento médico e controles;
Os Adultos e Pais deverão preencher a respectiva Ficha, principalmente a Inscrição e Dados de Saúde.

Para saber o que levar na mochila clique aqui.

Roteiro para chegar no Parque do Agricultor

1) Chegando pela BR-101 ou por dentro de Itajai (Av. Ver. Abrahão João Francisco), ingressa na BR-486 (Rodov. Antonio Heil), seguindo em DIREÇÃO A BRUSQUE/SC;
2) Aproximadamente 7 Km a esquerda encontra o ACESSO para a EAD e para o PARQUE DO AGRICULTOR;
3) Segue a estrada asfaltada até 1.ª Bifurcação (1,5 km), entrando a Esquerda e seguindo do lado esquerdo a Área do Parque do Agricultor;
4) Ao final da cerca e construções adentrar no PORTÃO DE ACESSO a esquerda, chegando ao Barracão de Eventos (central) – Quaisquer dúvidas perguntar ao vigilante no posto interno.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de Setembro - um ato cívico

Dia de reverenciar a nossa querida Pátria Brasil.
Não basta somente estar deitado em berço esplêndido, ao som do mar e a luz do céu profundo, temos que trabalhar para que o nosso futuro espelhe essa grandeza, óh Pátria Amada.
Nosso brado retumbante há de ecoar entre os raios fugidos no céu desta pátria em todos os instantes. Haveremos de conquistar com braços fortes a nossa liberdade, e este será sempre o nosso desafio ante a própria morte.
Oh Pátria Amada, estas encravada em nossa promessa, Oh Idolatrada.
Salve, salve nossas crianças para que sempre sejamos um Brasil de sonho intenso e raios vividos nos sorrisos puros dos jovens cheios de amor e de esperança. Sendo sempre filhos honrados deste solo oh mãe gentil Pátria Amada Brasil.
Que os adultos do Movimento Escoteiro sejam sempre o símbolo qual o lábaro que ostentas estrelado, trazendo paz no futuro e glorias no presente e que nunca fujamos a luta, por mais árdua que possa ser, pois quem te ama e te adora jamais fugira deste compromisso. Terra adorada que entre outras mil serás sempre o nosso Brasil.
A todos os Lobinhos, Escoteiros, Chefes, Dirigentes e pais que participaram deste ato cívico pela comemoração de mais um ano de liberdade os nossos parabéns.
Esse será sempre o nosso COMPORMISSO, pois prometemos pela nossa honra fazer o melhor possível para cumprir os nossos deveres para com Deus e nossa Pátria e ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e cumprir a Lei Escoteira.
MELHOR POSSIVEL, SEMPRE ALERTA, SERVIR.....

LinkWithin