terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Campanha de Solidariedade ao Haiti

Desde as primeiras notícias sobre a catástrofe ocorrida no Haiti, a União dos Escoteiros do Brasil tem avaliado a melhor forma de contribuir para minimizar o sofrimento das vítimas, dentro de nossas possibilidades.

Nesse sentido, optamos por nos associar ao esforço promovido pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) de viabilizar esse apoio através da Associação Escoteira do Haiti (l'Association des Scouts de Haïti), cujos dirigentes já foram contatados pelo Bureau Mundial, e que contará com a colaboração efetiva da Associação Escoteira Francesa “Scouts et Guides de France”, que historicamente mantém relações próximas com o Escotismo do Haiti.

Essa ação tem como principais objetivos:

· Identificar as necessidades;
· Reforçar a coleta de fundos necessários para atender as necessidades;
· Assegurar parcerias locais e globais com as Agencias Humanitárias; e
· Divulgar e legitimar a ação do Movimento Escoteiro diante da opinião pública.

A OMME trabalhará para:

· Facilitar a colaboração das Organizações Escoteiras Nacionais que desejem aportar contribuições e garantir a boa utilização desses recursos;
· Intermediar e garantir a presença do Movimento Escoteiro entre as Agências Humanitárias; e
· Divulgar no âmbito da OMME as parcerias e ações desenvolvidas localmente.

Nesse contexto, a UEB, como Organização Escoteira Nacional, promoverá uma campanha de âmbito nacional, buscando arrecadar fundos que serão integralmente transferidos para a conta aberta pela OMME. Para participar dessa campanha, doando qualquer valor, basta fazer depósito em nome da União dos Escoteiros do Brasil, na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0997
Conta: 7275-7
Operação: 013

Assim, conclamamos a todos os membros da UEB e seus familiares, aos ex-escoteiros, e aos colaboradores e amigos do Movimento Escoteiro, que se unam neste gesto humanitário de minimizar o sofrimento de nossos irmãos do Haiti, fazendo cada um uma contribuição, dentro de suas possibilidades.

Certos de que nosso apoio poderá fazer a diferença para aqueles que muito necessitam, colocamo-nos à inteira disposição com nosso fraterno

Sempre Alerta Para Servir

Mais Informações Visite: www.uebsc.com.br

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Encontrão Escoteiro Regional

A Diretoria Regional de Santa Catarina realizará em 17 de abril de 2010, o Encontrão Escoteiro Regional, nas dependências do Parque Beto Carrero World, no município de Penha.

Trata-se de um evento inédito em Santa Catarina, pois terá como foco a confraternização dos membros do escotismo catarinense e marcando a abertura da “Semana do Movimento Escoteiro” em comemoração ao dia do ESCOTEIRO, em 23 DE ABRIL.

Para que possamos reunir maior número possível de participantes, a taxa de inscrição foi a mais acessível possível (R$ 69,00) incluindo o passaporte ao Parque, distintivo e certificado de participação.

Para participar é necessário estar devidamente registrado na UEB e toda a sua família está convidada para passar um dia maravilhoso e super divertido nesta grande atividade regional.

Todas as informações sobre a atividade, bem como informações de como fazer as inscrições já estão publicadas no site WWW.uebsc.com.br no ícone da atividade na área de “destaques”.

As inscrições poderão ser feitas até a data de 31 de março de 2010, mediante o encaminhamento da ficha de inscrição (disponível no site) enviada ao Escritório Regional por e-mail (scaner) ou fax, completamente preenchida, com a relação dos participantes e assinada pelo(a) Dir. Presidente do Grupo Escoteiro.

Para saber mais sobre o Parque Temático Beto Carrero World, acesse o site: www.betocarrero.com.br

CEPR – Campo Escoteiro Paulo dos Reis

Como acontece em todas as temporadas de verão, o CEPR – Campo Escoteiro Paulo dos Reis - abre ao público para atender a demanda dos campistas. A temporada de camping 2009-2010 inicia no dia 15 de dezembro e vai até o carnaval de 2010, funcionando como local para “camping”, aberto para membros e não-membros Movimento Escoteiro.

O objetivo é oferecer uma ótima opção para curtir as férias e ao mesmo tempo, viabilizar recursos para a manutenção do Campo Escoteiro e novos investimentos no local, tornando-o cada vez mais adequado a sua finalidade como centro de atividades e formação de adultos do movimento escoteiro.

Quem conhece o local sabe a maravilha ecológica lá existente. Quem ainda não conhece, vale a pena conhecer, nem que se for somente numa rápida visita.

O Campo Escoteiro Paulo dos Reis fica localizado na Rodovia João Gualberto Soares n.10623, dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho em Florianópólis. É uma propriedade mantida pela União dos Escoteiros do Brasil Regional de Santa Catarina e atende pelo telefone (48) 3269-9984. O atual Zelador do Campo Escoteiro é o Sr. Adão Cortiana e o Coordenador do Camping na Temporada 2009/2010 é o Sr. Marcus Vinícius

Fora deste período anual da "temporada de camping", (de março a novembro) o local tem como prioridade atender as demandas do movimento escoteiro. Empresas e outras organizações também poderão se habilitar a usar o Campo Escoteiro, mas assim como os Grupos Escoteiros, deverão encaminhar solicitação prévia (minimo 30 dias) através do preenchimento de ficha específica que pode ser solicitada enviando um e-mail para: escritorio.uebsc@terra.com.br

Mais informações, bem como a tabela de preços e fotos do local podem ser encontradas no site WWW.uebsc.com.br

LinkWithin