segunda-feira, 31 de maio de 2010

JORNADA E AVISOS PAROQUIAIS

Finalmente São Pedro deu uma trégua e nos permitiu realizar a Jornada. Vários Lobos e Escoteiros estiveram presentes abrilhantando a atividade. Foi muito divertido, mas também um pouco cansativo, porém, valeu a pena. Clique aqui e confira as fotos. Como eu (Chefe Oscar) não pude acompanhar os Escoteiros, somente os Lobos, peço que me enviem as fotos que foram tiradas para que eu possa incluí-las no álbum.

O dia da comemoração do Centenário do Escotismo no Brasil está chegando (12/06/2010), sendo assim, preciso que os jovens confirmem sua inscrição através do e-mail do seu Chefe de Seção ou do Presidente.

Lembrando que a inscrição é R$15,00, e a mesma dá direito ao lanche, bem como ao distintivo e ao certificado de participação. O pagamento será efetuado para o Chefe Oscar no local do evento.

O Grupo deve efetivar a inscrição junto ao Distrito até dia 05/06/2010, portanto, não deixem para a última hora!!

Para informações mais detalhadas, clique aqui.

Sempre Alerta!!

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

domingo, 23 de maio de 2010

JORNADA PARA LOBOS E ESCOTEIROS

Caros amigos.

Devido às chuvas no ultimo sábado, não foi possível realizar a caminhada.
Sendo assim, a mesma está transferida para o próximo sábado 29/05/2010.
A inscrição entregue continua valendo. 
Para quem ainda não havia preenchido, clique aqui, imprima, leia e entregue ao seu chefe de seção.
Os escoteiros que participariam da jornada, ficaram na Sede e tiveram uma tarde, digamos, um pouco "suja" com brincadeiras na chuva e no barro. Clique aqui e confira a situação em que ficaram nossos jovens.

Boa semana e sempre alerta a todos!

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

segunda-feira, 10 de maio de 2010

AVISO AOS PAIS

Como todos sabem, todos os anos fazemos a renovação de nosso registro junto à UEB, sendo assim, convoco a todos os pais para que venham até a Secretaria do Grupo para assinar o documento de renovação.
Em tempo, gostaria de informar que estamos com vários débitos "pendurados" na Secretaria. Solicito a todos que  venham até o Grupo regularizar  essa situação, pois dependemos deste crédito para seguir oferecendo aos jovens um atendimento de qualidade e, claro, aquele lanchinho delicioso que todos apreciam.
Sem mais, agradeço a compreensão de todos!!

Sempre Alerta!!

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

domingo, 9 de maio de 2010

JORNADA PARA ESCOTEIROS E LOBOS

Alerta jovens!!
Dia 22 de maio haverá uma atividade muito bacana para Escoteiros e Lobos: uma jornada/caminhada entre praias. Na autorização, que vocês podem pegar aqui, estão todas as informações necessárias. Leiam com atenção, mostrem aos pais, arrumem suas coisas e pé na estrada!!
Qualquer dúvida, entrem em contato com seus respectivos Chefes.

Clique aqui para visualizar e imprimir a autorização.

E não esqueçam!! No próximo sábado (15/05/2010) não haverá atividade!!

Um abraço e boa semana a todos!!

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

sábado, 8 de maio de 2010

ATIVIDADES DA TROPA SÊNIOR

A Tropa Sênior (Patrulha YANOMANII) visitará o Grupo Lauro Müller neste sábado. O encontro servirá para troca de informações e realização de atividades, iniciando um ciclo que inclui a integração com outros Grupos. Sendo assim, estaremos a cada sábado fazendo atividades juntos.
Já visitamos o Grupo de Navegantes - "Navegantes" e o de Camboriú - "Terra do Vale".

Chefe Sênior 
RosyAmorim

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NOVAS FOTOS NO BLOG!

Já estão disponíveis no blog as fotos da Palestra sobre Sexualidade e do Acampamento Modelo, realizado no centro da cidade, em comemoração do Dia Mundial do Escoteiro. Clique aqui e veja.
Sempre Alerta a todos!!

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CELEBRANDO O CENTENÁRIO

Foi lançado na última Reunião Distrital, realizada dia 03/05/10, o evento "Celebrando o Centenário do Escotismo no Brasil", que será realizado dia 12 de junho no Colégio Sinergia, em Navegantes. No evento poderão ser realizadas Promessas de jovens e adultos, haverá Culto, Fogo de Conselho, Oficina de Canções, e outras atividades.
Estamos aceitando idéias para a vigília, pois permaneceremos lá durante toda a noite e no alvorecer do dia 13 de junho, domingo, estaremos todos junto na praia renovando nossas promessas para o novo Século de Escotismo no Brasil.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ACAMPAMENTO PANDA E PANTERA FOI UM SUCESSO!

Esse final de semana tivemos o Acampamento de Instrução para as patrulhas Panda e Pantera. As escoteiras, bem como a chefia, fizeram um excelente trabalho. As escoteiras realizaram diversas atividades, como montagem de acampamento, pioneirias além de uma comida deliciosa, sob o atento olhar da Chefe Patricia e do Chefe Ricardo.
À noite, o Chefe Oscar e a Chefe Josi foram prestigiar o evento e tiraram algumas fotos.
Parabéns às meninas, que mostraram que o Escotismo não é só para Rapazes.
Sempre Alerta  a todos!!

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

LinkWithin