terça-feira, 31 de agosto de 2010

ALERTA TROPA SÊNIOR

Segue abaixo instruções para acampamento no grupo GELMAR em Balneário Camboriú – JANGADA.
Saída da Sede do Grupo Padre Baron às 07 horas em ponto, do dia 04/09/2010 (sábado).

ATENÇÃO!

Durante toda a atividade, os participantes deverão usar obrigatoriamente o lenço do grupo.
Para a prevenção de possíveis incidentes, todos devem portar uma cópia da carteira de identidade e da carteira de registro da UEB durante todo o evento.

MATERIAL INDIVIDUAL GERAL:

Cada participante deve possuir: traje ou uniforme escoteiro completo, roupa confortável, roupas íntimas, toalha, 02 calçados confortáveis, cabo solteiro, capa de chuva, material de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, xampú, sabonete, etc), cobertura, cantil, repelente, material para refeições (talheres, copos, etc) remédios de uso pessoal, lanterna e pilhas, papel higiênico, chinelos, uma muda de roupa para molhar e todo e qualquer material e utensílios que geram o conforto próprio. Levar mochila de assalto para separar o que será levado na jangada e saco de lixo grande. O COLETE SALVA VIDAS FICA POR CONTA DE CADA MEMBRO JUVENIL. (INDISPENSÁVEL) caso não tenha não participará da atividade. Trazer uma camiseta do grupo ou outra comum para usar na atividade.

MATERIAL DE PATRULHA:

Barraca, saco de dormir isolante, lona, facão, sisal, marreta, material de anotação, estojo de primeiros socorros. Aconselho que todo o material seja identificado com o nome da patrulha e grupo escoteiro.

Rose - Chefe Sênior (47) 99124561

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

RISOTO ESCOTEIRO

Alerta!!

O Grupo Escoteiro Padre Baron convida a todos a participar de mais um evento gastronômico que entrará para os anais da cidade: o Risoto Escoteiro!!
Dia 25 de setembro, a partir das 20h, esperamos vocês para se deliciarem e se divertirem na roleta surpresa, podendo ganhar muitos brindes como bicicletas, churrasqueira portátil, entre outros!!

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida. Rua Bernardino Ramos ao lado do Senai Imarui, Itajaí/SC.
Reserve já seu convite, que estará à venda na Secretaria do Grupo a partir deste sábado (28/08), ou com nossos Chefes e/ou jovens.
Aguardamos todos lá!!

Um abraço!!

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FOTOS DA PASSAGEM ESCOTEIRO - SÊNIOR

Olá pessoal.
Cliquem aqui e vejam as fotos da nova Tropa Sênior, após sua passagem, ocorrida no Acampabike.

Sempre Alerta!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

REUNIÃO DA TROPA SÊNIOR

Patrulha Sênior e Pais

É com grande satisfação que a Tropa Sênior, do Grupo Escoteiro Padre Baron, vem convidá-lo para participar de nossa reunião, na Casa do Trabalhador, com a seguinte pauta:
  1. Atividades externas;
  2. Comparecimento em atividades;
  3. Rifa para o ELO 2010;
  4. Assuntos gerais.
Data da reunião: 19/08/2010 (quinta-feira).
Horário: 19h
Local: Casa do Trabalhador, Itajaí

Certos de podermos contar com sua presença, colocamo-nos à disposição.

Chefe Sênior Rose

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PONTA DE FLECHA

Alerta, amigos!!

No próximo final de semana (14 e 15/08/10) não haverá atividade para os Escoteiros, pois o Chefe Ricardo estará com os Monitores e Sub-Monitores no Acampamento Ponta de Flecha, que acontecerá na Cascata Zacarias - Itajaí.
Informações sobre o evento, leia no post do dia 06 de julho.
Para os Lobinhos haverá atividade normalmente.

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

domingo, 8 de agosto de 2010

ACAMPABIKE FOI UM SUCESSO

Olá amigos!!
É com muita alegria que informo que nosso Acampabike foi um sucesso.

Com a presença de quase todos nossos jovens, passamos dois dias muito bacanas com atividades interessantes e muito companheirismo. A Chácara Retzem ficou pequena para tanta alegria.
Mas o Acampabike teve um "algo mais".
Os Escoteiros saíram cedo, acompanhados pela Chefe Andréia, pelo Chefe Cássio e pelo visitante Renato, rumo à Chácara Retzem. Foram 22 km de pedalada.
Na hora do almoço, logo após a chegada dos ciclistas, a comida não conseguia parar na panela, tamanha era a fome dos nossos amigos.
Depois disso, a tarde foi de descanso e início de montagem do acampamento. Ao final dela, tivemos a passagem de seis Escoteiros para a Tropa Sênior e de três Lobos para a Tropa Escoteira.
Após comer uma iguaria preparada pelas Chefes Josi e Marilene, os jovens Escoteiros tiveram que passar, vendados, por uma falsa baiana para terem o direito de ingressar na nova Tropa.
 Depois disso eles foram levados ao encontro da Chefe Rose, que os esperava ansiosa. Deu-se, ali, o término de uma etapa na vida desses jovens, que tanto orgulharam nossa Tropa Escoteira. Agora novas aventuras os esperam no Ramo Sênior. Sempre Alerta!!
No início da noite, após o jantar, os três Lobos iniciaram o processo de passagem para a Tropa Escoteira.
Após vivenciarem o que é ser um Lobinho, sob os ensinamentos do grande Livro da Jângal, nossos pequenos jovens se dirigiram em direção à Terra dos Homens, auxiliados de perto pela Chefe Fernanda que, orgulhosa e certa de haver cumprido seu dever, auxiliou-os, pela última vez, na travessia da falsa baiana.
A emoção estava à flor da pele e não impediu que algumas lágrimas rolassem. E então, após o trajeto, os pequenos foram recepcionados por seus novos companheiros de Tropa e pelo Chefe Ricardo.
Depois disso, deu-se início ao Fogo de Conselho e, à meia-noite, os vaga-lumes pararam de piscar, os Lobos pararam de uivar e um silêncio reconfortante tomou conta do nosso acampamento.
Sob um céu estrelado nossos Escoteiros, novos e veteranos, buscaram o calor de suas barracas para, enfim, descansar.
Enquanto isso, os Lobos se acomodavam, confortáveis, em suas camas quentinhas, sob os olhos atentos da Velha Loba, Fernanda, e dormiram o sono dos justos.
No dia seguinte, às 6h, o Chefe Ricardo tocou a alvorada e despertou os bravos Escoteiros, que prontamente levantaram e encheram de alegria, mais uma vez, nosso acampamento. Foi um vai e vem de vozes contentes, comentando sobre o dia anterior e a noite mal/bem dormida.
Mais tarde, os Lobos começaram a despertar, lentamente, à medida que seus pais chegavam para buscá-los.

E foi assim. Ah, as fotos? Clique aqui para ver algumas.

Obrigado a todos e até a próxima

SAPS

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

LinkWithin