quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dia do Pioneiro

Jovens Pioneiros!!!



Uma fraternidade de ar livre e de serviço ao próximo, unidos aos amigos fraternos que foram adestrados em caráter e cidadania pelo Movimento Escoteiro.


Construindo interesses e realizações de mutua ajuda e serviço comunitário, que beneficia o jovem individualmente, proporcionando-lhe um ambiente convencional e sadio, atividades informais, conhecimentos e informações variadas. Promove atividades de campismo, excursionismo e ecologia.

Vai a lugares com espetáculos culturais e participa em atividades sociais, sempre direcionado ao objetivo educacional do Escotismo.

Estimula cada jovem a desenvolver todas as suas potencialidades físicas, mentais e sociais, evolui em espiritualidade e perfeição humana e atinge a maturidade como cidadão feliz e eficiente.


Essa é a sua meta Pioneiro: Verdade; Lealdade; Altruísmo; Fraternidade; Perfeição; Bondade; Consciência; Felicidade; Eficiência e Pureza.


Sejam homens e mulheres que fazem a diferença na Sociedade!


Parabéns pelo seu dia!!!

Chefe Rose

Escotismo. Um trabalho voluntário e educacional em prol de crianças e jovens.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dia do Senior

Neste sábado dia 18/06/2011 é o dia do ESCOTEIRO SENIOR e gostaria deixar aqui o nosso aperto de Mão Fraterno 
 e um Sempre Alerta!!! 
PARABÈNS!!! 

 O Escoteiro é bom para o animais e as plantas.

"Você reconhecerá como companheiras as outras criaturas de Deus, postas, como você, neste mundo, durante certo tempo, para gozar suas existências. Maltratar um animal é, portanto, um desserviço ao Criador. Um Escoteiro deve ter um grande coração.” 
 Baden-Powell
Clique aqui e veja as fotos dos Escoteiros plantando arvores no Grupo no ultimo final de semana

Em virtude do feriado, não haverá atividade no dia 25/06/2011, retornando no dia 02/07/2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ACAMPAMENTO AVENTURA E COMPANHERISMO RAMO SENIOR

O Acampamento  Aventura e Companherismo
 aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, na Cidade de Itajaí,
O G.E. de Navegantes junto com o G.E. Padre Pedro Baron .
As atividades deram início sábado dia 11 às 8:00 
e términaram  às 18:00 do domingo, dia 12.
O Acampamento foi um Sucesso.
Agradecemos a presença de todos os jovens e queremos agradecer em especial aqueles que fizeram acontecer o acampamento.
Também o nosso muito obrigado a Chefe Nay e seus jovens do Ramo Senior, pela parceria e amizade que temos.

Veja as fotos

domingo, 12 de junho de 2011

Doação de Computador da Camara de TI da ACII

A Câmara de Tecnologia da Informação (CATI) da ACII, realizou no ultimo sábado a doação de um computador com monitor e impressora para o Grupo Escoteiro Padre Baron, como parte do Projeto TI Verde que ela vem desenvolvendo.
O Projeto TI Verde tem como principal objetivo criar um ciclo de Reaproveitamento de Resíduos Eletrônicos em Itajaí com objetivo de dar destinação correta a estes resíduos e gerar renda aos cooperados da COOPERFOZ.
O destino correto deste material irá evitar a contaminação ambiental e contribuirá com as políticas de saúde pública minimizando os efeitos nocivos causados pela destinação incorreta de resíduos eletrônicos, como computadores, celulares e aparelhos de televisão. O projeto, idealizado pela CATI, agrega também um componente social baseado no estímulo à iniciativa de inclusão digital, ao prever a doação de equipamentos com potencial de uso educacional para comunidades carentes.

Várias parcerias estão sendo firmadas, mas para que o sucesso da proposta seja ainda maior é importante que se conquiste cada vez mais adesões. Os empresários que quiserem conhecer mais sobre o TI VERDE, e as formas de patrocinar e/ou apoiar esta proposta social pode participar das reuniões quinzenais da CATI que acontecem sempre às 19h das quintas-feiras na sede da ACII.

Para acompanhar as atividades da CATI acesse o site: http://www.acii.com.br/cati/

Agradecemos também a Carlos Wei da Sul!Internet que fez a doação de 1 (hum) ano de hospedagem no provedor http://www.sul.com.br

Agradecemos ao PAULO J. VIEIRA que é membro da CATI e intermediou o processo junto a CATI. 

O Paulo atua também como técnico e proprietário da INTEGRATE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO http://www.integrate.inf.br/

Veja as fotos clicando sobre a imagem abaixo.
Doação Camara TI ACII

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais de 300 voluntários participaram do Mutirão de Limpeza do Saco da Fazenda e Praias

Abaixo esta a materia que foi divulgada no site da prefeitura de itajaí.

A Semana do Meio Ambiente de Itajaí encerrou neste sábado (04) com um grande mutirão. Mais de 300 voluntários uniram forças para limpar importantes cartões postais da cidade: o Saco da Fazenda e as praias da Atalaia, Geremias, Cabeçudas e Brava. Das 8h30 às 12h foram recolhidos 20 caminhões de lixo.

Pneus, capacete, móveis, garrafas de vidro e plástico, sapatos e latinhas foram alguns dos lixos removidos da vegetação do Saco da Fazenda e também do rio. O mutirão deste sábado encerrou as ações iniciadas pelo município no dia 16 de maio, no mesmo local, totalizando 50 caminhões de lixo e vegetação recolhidos.

A Famai em parceria com a Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda/Praia Brava abriu clareiras a cada 100 metros ao longo da Beira Rio para facilitar a visualização do Saco da Fazenda. Também foram colocadas cerca de 15 placas educativas sobre a fauna e a flora do local. O próximo passo será revitalizar toda esta área com plantio de mudas nativas.

O Mutirão deste sábado foi organizado pela Famai, Porto de Itajaí e Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda/Praia Brava e contou com o apoio de todas as secretarias municipais e de importantes voluntários como os Grupos Escoteiros do Mar Almirante Tamandaré e Padre Baron, os Voluntários Mirins do Viveiro Fazenda Nativa, os Agentes Mirins da Codetran, Associação Náutica de Itajaí, Acadêmicos da Univali e ASPI – Associação Surf Praias de Itajaí.
Fonte: http://www.itajai.com.br/noticias_det.php?id_noticia=20017

Quem tiver fotos de participação dos escoteiros do grupo, pedimos que enviem as fotos ou endereço da pagina em que elas aparecem para padrebaron@gmail.com

LinkWithin