quarta-feira, 28 de março de 2012

Minutos de Sabedoria


COOPERE com sua pátria, para engrandecer-se a si mesmo. A pátria é a reunião de todos nós. No entanto, evite buscar apenas vantagens pessoais, pois aquilo que você retirar a mais para você estará prejudicando a outrem, que receberá a menos. Qualquer função é útil à comunidade, e o bem da coletividade se distribui a todos os cidadãos. Não abuse de seus privilégios.
AJUDE à Natureza! Não destrua os bens que a natureza coloca a seu dispor, para ajudá-lo a progredir. Coopere com as árvores, por que elas cooperam com a sua vida, na purificação do ar que você respira. Colabore com a pureza das fontes, porque elas lhe fornecem água para dessedentar seu corpo. Auxilie o solo a produzir, para Que o pão seja sempre farto na mesa de todos. Ajude à Natureza!
NÃO maltrate os animais! São também filhos de Deus e irmãos nossos menores, que não adquiriram a faculdade do raciocínio abstrato. Mas são amigos que precisam de nossa ajuda e carinho. Não lhes imponha trabalhos demais. Alimente-os bem. Trate- os em suas enfermidades. Faça com essas criaturas de Deus, que dependem de você, o mesmo que você gosta de receber dos Anjos do Bem.
NÃO critique!
Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar.
Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo.

Autor: CARLOS TORRES PASTORINO

segunda-feira, 19 de março de 2012

1a. Jornada Escoteira 2012


Somente para membros do ramo escoteiro.

Dia 24/03 sairemos da sede às 7 horas em ponto e iremos caminhando ate o Parque da Atalaia, no Farol e na Praia do Morcego indo pelo Morro da Marinha com o final na Praia de Cabeçudas, retornando às 17h para a sede.

clique na imagem para ver ampliada.

Ir vestido com um tênis confortável para caminhada, boné, calça jeans e camisa do uniforme, quem não tem, ir com a camisa de atividade ou com uma camisa branca, levar cantil.


Na mochila, lanches, uma roupa extra, repelente, protetor solar e dinheiro para comprar comida e água.




As fotos da jornada estão no

LinkWithin