segunda-feira, 30 de abril de 2012

ADL São João Batista


INFORMAMOS QUE O HORÁRIO DE SAIDA PARA O ADL SERÁ NO PROXIMO SÁBADO, DIA 05 DE MAIO, AS 06:45h, DA SEDE DO GRUPO ESCOTEIRO PADRE BARON, ENTÃO SOLICITAMOS A TODOS QUE ESTEJAM LÁ ATÉ AS 06:30h POIS TEREMOS HORÁRIOS A CUMPRIR LÁ EM SÃO JOÃO BATISTA.

INFORMO AINDA QUE OS CHEFES (PAULO (eu), NORBERTO, ALCIDES E BAGÉ) ESTAREMOS INDO AINDA NA SEXTA-FEIRA PARA QUE POSSAMOS MONTAR A BASE E ARRUMAR AS COISAS POR LÁ E A CHEFE KARINE SERÁ A RESPONSÁVEL PARA RECEPCIONAR A TODOS NO GRUPO, ORGANIZAR E CONDUZIR A CARAVANA ATÉ O GRUPO ESCOTEIRO SÃO JOÃO BATISTA.

QUALQUER DUVIDA É SÓ ENTRAR EM CONTATO COM ELA PELO E-MAIL:   karine.14@hotmail.com

ELA PODERÁ ESTAR ENVIANDO TAMBÉM ALGUM TELEFONE QUE POSSA SER CONTATADA DURANTE ESTA SEMANA E NO DIA.

LEMBREM-SE DE QUE ALGUNS LOBINHOS E ADULTOS ESTARÃO DEPENDENDO DE CARONA PARA IREM ENTÃO QUEM ESTIVER INDO DE CARRO, CONFORME CONVERSAMOS PODERÃO DAR CARONA AOS DEMAIS.

SOLICITAMOS NÃO ATRASAR COM OS HORÁRIOS, POIS ATÉ AS 8H DA MANHÃ PRECISAMOS QUE TODOS ESTEJAM LÁ.

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO TAMBÉM.

ATT.,
  
PAULO J. VIEIRA
Akelá - Chefe de Sessão Ramo Lobo
Celular: (47) 9614-7926

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Volvo Ocean Race: 1,5 tonelada de lixo deixou as praias de Itajaí


A ação, denominada "Keep the Oceans Clean - Mantenha os oceanos limpos" realizada nas praias da Atalaia, Cabeçudas e Brava, em Itajaí, fez muita gente acordar cedo na manhã deste sábado (14). Cerca de 1,5 toneladas de lixo (150 sacos de 200 litros) foi retirada após a ação. O Grupo Escoteiro Padre Baron se fez presente junto com outros voluntários que se concentraram principalmente na Atalaia.

A ameaça de chuva não foi suficiente para deter o entusiasmo dos voluntários, que, munidos de luvas e sacos de lixo, percorreram as praias da cidade, recolhendo desde latas e plásticos até pontas de cigarro e cacos de vidro. "Parece que São Pedro estava nos observando lá em cima, só esperando o mutirão terminar. No momento em que fechamos o último saco começou a chover na Brava", conta Glenn Suba, coordenador do Plano de Sustentabilidade da Volvo Ocean Race em Itajaí.

O superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI), Paulo César do Santos, presente na base montada próximo ao Encontro dos Amigos, na Praia Brava, avalia como positiva a ação deste sábado. "Percebemos que as pessoas estão realmente engajadas na proteção do meio ambiente, o que é fantástico. A FAMAI pretende dar continuidade a esse projeto de limpeza nas praias, e o objetivo principal é conscientizar a população para diminuir cada vez mais a quantidade de resíduos jogados nas nossas praias e no nosso rio", diz.

Mais de 200 pessoas se mobilizaram nessa batalha. Todo o resíduo coletado foi enviado para o Centro de Reciclagem instalado na Vila da Regata. Após a limpeza do material, o artista plástico João Parrinha, de Portugal, deve começar a construção da Tainha Mutante, obra de arte que será elaborada exclusivamente com o lixo recolhido nas praias.

"O Brasil é o país da suntentabilidade e lidera esse processo no mundo. Mas há muita coisa a se fazer. Espero que as outras cidades copiem o exemplo de Itajaí e limpe a sujeira das ruas e recicle", pede o escultor João Parrinha.



Autor: Redação 360 Graus
Data: 16/4/2012
Matéria extraída do endereço: http://360graus.terra.com.br/iatismo/default.asp?did=33291&action=news

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Evento Ambiental junto com a FAMAI Sábado 14/03

O Evento ambiental junto com a FAMAI e demais órgãos, que ocorrerá neste sábado na praia do Atalaia (Itajaí).

Será feito o mutirão de limpeza das praias e conscientização ambiental, onde estaremos todos participando.


Foi muito bem observado pelas chefias e alguns pais que se tornaria complicado fazer uma atividade que possivelmente irá sujar as crianças e também transpirar bastante e depois disso se reunirem na feira da Volvo Ocean Race, então o combinado foi de que a atividade irá se encerrar ao final da manhã e cada pais/responsável que queira na parte da tarde levar seus filhos para conhecer a feira o façam.

Também solicitamos que os filhos já se encaminhem para o local da atividade devidamente alimentados pois não tivemos confirmação se haverá um café da manhã para todos como houve na ultima atividade ambiental.

Quem possuir o traje escoteiro deverá ir com o traje normalmente e com a camiseta de atividades por baixo, quem ainda não possuir o uniforme poderá ir com uma calça jeans e uma camiseta branca. Todos devem estar com calça e tênis (de preferência que essas roupas e calçados sejam já velhos)

Lembrem-se todos de que as atividades serão feitas nas areias e beira da praia, então é MUITO IMPORTANTE que levem protetor solar, um boné ou chapéu, uma garrafinha de água ou cantil e óculos escuro caso possuam.

Esta atividade, além do objetivo principal de conscientização ambiental, será considerada também como etapa para a conquista da insígnia do meio ambiente IMMA, além de ajudar nosso grupo a participar do GRUPO PADRÃO do ano de 2012. Por isso a presença de todos é muito importante.

Peço a gentileza de nos retornarem com a confirmação através dos telefones e e-mails e contatos que estão disponíveis ao lado.


Favor preencher e nos entregar no início da atividade.

domingo, 1 de abril de 2012

Minutos de Sabedoria


DEUS está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro
de você!
Jamais você está desamparado.
Nunca está só.
Não permita que a mágoa o perturbe: procure manter-se calmo, para
ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.
Assim, poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu
caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e
pessoas.


MINUTOS DE SABEDORIA
CARLOS TORRES PASTORINO




LinkWithin