terça-feira, 26 de março de 2013

CADASTRO DE TODOS OS E-MAILS DO GRUPO!


A UEB-SC Solicita a todos os membros juvenis, pais, escotistas e dirigentes para que cadastrem o e-mail para receber o Informativo Digital dos Escoteiros de Santa Catarina.

Para isso, basta acessar o site:  http://www.escoteirossc.org.br/site/ e procurar em baixo no final para inserir o nome e o e-mail do destinatário nos campos correspondentes.

Não é necessário possuir senha. É muito importante que todos os membros do Grupo Escoteiro estejam cadastrados para receber as notícias.

O Informativo Digital é mais uma forma de saber as novidades divulgadas pela Direção Regional sobre o Movimento Escoteiro em Santa Catarina, no Brasil e mundo afora.



sábado, 16 de março de 2013

Ação “Juntos pelo Rio” entra em sua segunda edição


O mutirão de limpeza “Juntos pelo Rio” terá sua segunda edição no dia 23 de março
O mutirão de limpeza “Juntos pelo Rio” terá sua segunda edição no dia 23 de março. A organização é da Gerência de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, em parceria com o SEMASA, FAMAI, com o apoio de empresas ligadas à área portuária, pesqueira, de navegação dos municípios de Itajaí e Navegantes, além da participação da Capitania nos Portos, Defesa Civil, e Corpo de Bombeiros, bem como outras instituições de ensino e órgãos governamentais.
A ação será alusiva ao “Dia da Água” e visa a limpeza das margens do Rio Itajaí-Açu em suas duas margens, com a retirada do lixo acumulado em área delimitada entre os molhes e a ponte da BR 101. Também está programada a limpeza do Saco da Fazenda e ações educativas, que acontecerão durante todo o dia na Vila da Regata.
“Serão ações direcionadas a crianças e adolescente, com o objetivo de despertar a comunidade para a temas como sustentabilidade, saúde, entre outros”, informa a engenheira ambiental do Porto de Itajaí, Medelin Pitrez dos Santos.

Convidamos os jovens e pais dos ramos Lobinho e Escoteiro para participar da Ação no Sábado, 23 de março de 2013, às 08h. 
Os participantes deverão estar presentes no local as 7:45.
O Local de encontro será a Vila da Regata. Na Avenida Beira Rio, ao lado do Centro de Promoções Itajaítur (Parque da Marejada).
Mais informações no blog e com as chefias dos ramos Lobinho e Escoteiro.
Sempre Alerta!

LinkWithin