quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Exposição “Escoteiros – Padre Pedro Baron” iniciou nesta quarta-feira no hall da Câmara de Vereadores de Itajaí

Nesta quarta foi feita a abertura da exposição do Grupo Escoteiro Padre Baron no hall da Câmara de Vereadores de Itajaí. Até o dia 06 de Setembro o público que visitar o local poderá apreciar uma seleção de fotos que retratam a rotina e a trajetória do Grupo de Escoteiro – Padre Pedro Baron, além de ficar por dentro dos saberes que uma criança, jovem ou adulto desenvolve enquanto participa do movimento escoteiro.
A Exposição apresenta uma área de acampamento com mesa, tripé para cozinha, canto do lenhador, porta talheres, pratos e copos, portal, barraca e mini pioneirias que são estruturas construídas geralmente de bambu (ou troncos) e sisal com o uso de amarras e nós e com a finalidade de trazer conforto ao acampamento escoteiro além de desenvolver a coordenação motora e a segurança no uso de ferramentas de corte.
O escotismo recebe a todos num ambiente democrático, aventureiro, de respeito e desafio e contribui para que cada indivíduo tome a frente no desenvolvimento do seu caráter.
Saiba mais em http://www.padrebaron.com.br
Convidamos todos a visitarem a exposição em horario comercial ou a noite nas terça e quintas.







Trabalho voluntário pode proporcionar vida mais longa e feliz

Tornar-se um voluntário pode ajudar não só outras pessoas a se sentirem bem, como pode melhorar a sua saúde mental e te proporcionar uma vida mais longa. É o que afirma um novo estudo publicado hoje no periódico BMC Public Health.
Em uma análise de 40 trabalhos acadêmicos reunidos pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, os pesquisadores descobriram que os voluntários experimentam níveis mais baixos de depressão e altos níveis de bem-estar e satisfação com a vida, de acordo com os relatórios de suas autoavaliações, mas os resultados finais ainda precisam ser confirmados por testes. Os voluntários eram 20% menos propensos a morrer nos próximos quatro a sete anos, se comparados à média.
O voluntariado é tido como algo especialmente bom para a saúde física dos idosos, incentivando-os a permanecer ativos e a passar mais tempo fora de casa. Mas os jovens também experimentam benefícios vindos dessa atividade. Um estudo à parte realizado nos EUA, e publicado este ano no periódico JAMA Pediatrics, associou o voluntariado com a melhoria da saúde cardiovascular de alunos do ensino médio.
Os motivos por trás do voluntariado incluem querer "dar algo de volta" para a comunidade, mas quando os voluntários sentiram que não estavam "recebendo algo em troca", em retorno, o impacto positivo se mostrou mais limitado, explicaram os pesquisadores.
Estima-se que 22,5% das pessoas na Europa dedicam um pouco do seu tempo livre ao voluntariado, em comparação a 27% nos Estados Unidos e 36% na Austrália.
A pesquisadora chefe Suzanne Richards afirmou:
— Nossa revisão sistemática mostra que o voluntariado está associado a melhorias na saúde mental, porém é necessário mais trabalho para determinar se o voluntariado é realmente a causa. Ainda não está claro se os fatores biológicos e culturais e os recursos sociais, que são frequentemente associados a melhores condições de saúde e sobrevivência, também estão ligados a uma vontade de se voluntariar em primeiro lugar.
Um estudo separado da Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, anunciado em junho, constatou que o voluntariado pode melhorar a saúde do coração, reduzindo a pressão arterial.
fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br Coluna:Bem para todos23/08/2013 | 11h31


domingo, 18 de agosto de 2013

Desfile de 7 de Setembro 2013

Convidamos os Pais das Crianças e Jovens Escoteiros para participarem do desfile de 7 de Setembro
Os pais irão desfilar em grupo atrás dos jovens usando camisa branca e calça jeans. 

Estamos oferecendo aos pais a camisa com a estampa da flor de lis na frente e atrás o nome do grupo na parte de cima ao custo de R$10,00.


Pedimos que confirmem a participação no desfile até 31/08 através de sms para o telefone (47) 9652-9752, mensagem e-mail comunicacao@padrebaron.com.br, ou recado no http://www.fb.com/gepadrebaron

Você é Escoteiro?


Tem uma só palavra; sua honra vale mais do que a própria vida?

É leal?

Está sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação?

É amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros?

É cortês?

É bom para os animais e as plantas?

É obediente e disciplinado?

É alegre e sorri nas dificuldades?

É econômico e respeita o bem alheio?

É limpo de corpo e alma?

Se você faz isto todos os dias então você é Escoteiro!

Se você só lembra-se de ter estas atitudes nas atividades aos sábados, então procure levar para a vida o que aprende dentro do movimento escoteiro para se tornar um cidadão exemplar sendo honrado, leal, útil, amigo, cortês, bondoso, obediente, alegre, econômico e limpo.

Sempre Alerta!

 

 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atividade para o dia dos Pais

Neste sábado 10/08 será realizada na Sede uma atividade integrando os pais com os jovens e as crianças do grupo.

A atividade iniciará as 14h e deverá encerrar as 17h30m com um coquetel.

Convidamos todos os pais a participarem e se divertirem com seus filhos nas brincadeiras que as chefias estão elaborando para tornar este dia especial.

Venham curtir conosco!

Pai Chefe Paulo e Filho Lobinho Matheus

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Atividades Sábado 03/08/2013

Neste sábado todos os ramos irão fazer as atividades de Arrumação e Limpeza de equipamentos e também o ensaio para 7 de Setembro

As autorizações já estão no  sigue, com o nome ARSC-Limpeza Organização

Todos os jovens e crianças deverão imprimir e entregar para as chefias no inicio da atividade.

=========================================================================

O Sigue Jovem pode ser acessado ao lado esquerdo do blog ou na parte superior do site da UEB http://www.escoteiros.org/

Digite, no campo “Nº de registro”, o número do seu registro na União dos Escoteiros do Brasil, que é o número impresso na sua Carteira de Identificação Escoteira Anual. (Ex. 123456, sem o digito verificador).

Digite a sua data de nascimento no campo “SENHA” (Ex. Jovem nascido em 29 de fevereiro de 1990, senha inicial “29021990”).

Utilizem este acesso para atualizar seus dados cadastrais e médicos.
=========================================================================

Sempre Alerta!

LinkWithin