domingo, 24 de novembro de 2013

Programação Fim de Ano 2013

Queridos pais e mães do Grupo Escoteiro Padre Baron, no proximo sábado 30/11 estamos programando para ir na sede dar uma arrumadinha no nosso jardim e pintar os pneus na parte da manhã.


Queriamos contar com a ajuda de vocês, e para estatividade precisamos de alguns materiais como:




  • Tinta colorida esmalte sintético para os pneus
  • Pinceis
  • Tiner ou solvente
  • Mudas de flores da estação ou plantas que acharem melhor
  • Terra (precisamos de muita pois a terra no grupo é ruim para plantar)
  • Ferramentas para jardim
Colaborem! A Sede é um patrimônio que todos os membros do grupo podem ajudar a manter!

Alerta! Os escoteiros terão atividade na sede a partir das 13:45!



No dia 30/11 as 20h haverá a abertura "Natal dos Sonhos", onde o Papai Noel chegará por Barco com 40 bonecos de Natal.
Os escoteiro farão o Desfile pela Vila da Regata, formando barreiras para que as crianças não invadam a passagem dos mesmos. 
- Os Lobinhos deverão estar as 17h no Centro Eventos.
- Os Escoteiros deverão estar as 19:30 no Centro Eventos.

No dia 01/12 teremos que estar na Vila às 14:30 para encerramento do evento.


No dia 07/12 iremos fazer uma confraternização com todos os membros para comemorar este ano de muitas atividades e conquistas do grupo. 

Nos próximos dias iremos repassar todas as informações.

Participem!

Sempre Alerta!


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aventura Pelos Mares do Mundo de 16 de novembro a 1º de dezembro



Em 2013, a tradicional festa Marejada chega repaginada e ganha o nome de Aventura Pelos Mares do Mundo. O novo evento vai agregar cinco atrações que vão agitar a cidade de 16 de novembro a 1º de dezembro: a impressionante Regata Transat Jacques Vabre, que parte de Le Havre, na França, e chega a Itajaí com mais de 40 veleiros inscritos, a partida da Família Schurmann em sua terceira viagem ao redor do mundo na Expedição Oriente, o Festival de Gastronomia de Itajaí que vai trazer o tema Sabores do Atlântico ao Mediterrâneo em cinco pavilhões temáticos inspirados em Portugal, Espanha, Itália, França e Brasil. O som ficará por conta do Festival de Música de Itajaí, que vai oferecer mais de 30 oficinas de música, além de shows com atrações locais e nacionais. A Feira de Negócios promete aproximar empresas e expor a potencialidade econômica de Santa Catarina no World Business Show.


O evento Aventuras pelos Mares começa no dia 16 de novembro. Para que tudo fique pronto antes dessa data, cerca de 200 homens trabalham no local há aproximadamente 10 dias. A Vila da Aventura terá 66 mil metros quadrados e a ideia é levar os visitantes a uma viagem ao redor do mundo. Os espaços vão valorizar a cultura, culinária e as tradições de Portugal, Espanha, França, Itália e Brasil.



Uma das maiores regatas transatlânticas do mundo: a Trasat Jacques Vabre. Conhecida como Rota do Café, a regata parte da França, em Le Havre, no dia 3 de novembro. Mais de 45 embarcações vão percorrer 5.395 milhas náuticas até a chegada em Itajaí. O evento ainda vai contar com uma extensa programação cultural e de entretenimento.

Saiba mais em: http://www.aventurapelosmaresdomundo.com.br/

A equipe da Prefeitura responsável pela organização do evento relacionado à Regata Jacques Vabre, solicitou a participação dos Grupos Escoteiros de Itajaí (Padre Baron, Lauro Muller, Almirante Tamandaré e Imaruí) na seguinte programação de atividades da Aventura pelos Mares do Mundo 2013:

1) Abertura: Os escoteiros deverão conduzir as bandeiras, no trajeto Casa da Cultura até o Centro eventos, no dia 16/11, com saída às 11h da Casa da Cultura. Pessoa responsável da Prefeitura no dia e local: Tiago . Ele estará com as bandeiras no dia. os Grupos Escoteiros podem levar a sua bandeira.
- Os escoteiros devem estar as 10h30 na Casa da Cultura. 
2) Desfile do Maracato: - no Centro Eventos, dia 16/11 as 20h. Os escoteiros deverão formar duas colunas com o intuito de criar um corredor para a passagem do Maracato.
- Escoteiros deverão estar n o Centro Eventos as 19h30.
3) Desfile de bandas - no Centro Eventos, dia 23/11, as 13h00. Os escoteiros irão formar duas colunas com o intuito de criar um corredor para a passagem de bandas.
- Os Escoteiros deverão estar as 12h no Centro Eventos.
4) Entrega de bandeiras no Molhe - na Praia do Molhe, dia 30/11, as 12h30. Os escoteiros irão entregar as bandeiras em cerimônia na praia do Mole. 
- Os Escoteiros deverão estar as 12h na praia do Molhe.


5) No dia 30/11 haverá a abertura "Natal dos Sonhos", onde o Papai Noel chegará por Barco com 40 bonecos de Natal e os escoteiro farão o Desfile pela Vila da Regata, formando barreiras para que as crianças não invadam a passagem dos mesmos. 
- Os Escoteiros deverão estar as 19:30 no Centro Eventos.


6) No dia 01/12 teremos que estar na Vila às 14:30 para encerramento do evento.
Haverá um "ensaio" geral no dia 15/11 no Centro Eventos com todos chefes que irão participar do desfile no dia 16/11.

Todos que forem participar, devem levar as autorizações impressas através do Sigue e entregar para as chefias dos ramos no local.

Não haverá atividade na sede do Grupo Escoteiro Padre Baron nos dias que houverem atividades no evento.

Os Grupos Escoteiros de Itajaí (Padre Baron, Lauro Muller, Almirante Tamandaré e Imaruí) irão expor materiais, fotos e pionerias no stand que será montado dentro do Pavilhão do Centro Eventos.

A visitação ao stand poderá ser feita das 13h as 22hh diariamente.

Importante! Pedimos a todos os pais participem e colaborem neste importante evento da Cidade.

- Os Escoteiros que estiverem devidamente uniformizados terão ingresso livre ao evento.
- Solicitamos a quem puder ficar no stand, poderá ajudar a receber as pessoas interessadas, apresentando os trabalhos do movimento escoteiro e entregando panfletos.

Mais informações com as chefias dos ramos:

Ramo Lobo
Paulo José Vieira
lobinho@padrebaron.com.br
(47) 9614-7926

Ramo Escoteiro
Alcides Bastos
escoteiro@padrebaron.com.br
(47) 9662-0556

Ramo Senior
Cesar Kolbe
senior@padrebaron.com.br
(47) 9981-8500








LinkWithin