sexta-feira, 30 de maio de 2014

Campanha Meu Mundo My World da ONU


Prezados escoteiros e escoteiras,

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM) está apoiando a campanha “Meu Mundo” (“My World”) da ONU, que é uma pesquisa global liderada pelas Nações Unidas e seus parceiros. 

O objetivo deste projeto é capturar as opiniões das pessoas para que os líderes globais possam ser informados de seus pontos de vista no processo de construção da nova agenda do desenvolvimento global.

Por meio de métodos criativos online e off-line, o “Meu Mundo” pergunta aos participantes quais das seis, entre as 16 questões possíveis, eles acham que podem fazer mais diferença em suas vidas. Os 16 questionamentos foram criados a partir de prioridades expressas por pessoas de baixa renda, em pesquisas sobre os “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, e abordam temas relacionados à sustentabilidade, segurança, governança e transparência.

A partir de agora e até o ano de 2015, a intenção é envolver o maior número de pessoas e países possíveis no “Meu Mundo”: cidadãos de todas as idades, gêneros, origens, e particularmente, pessoas de baixa renda e comunidades marginalizadas do mundo.

Os resultados serão submetidos, primeiramente, ao Painel de Alto Nível para o pós 2015 do secretário-geral, antes de seus encontros em Monróvia, Bali, Nova York. E, posteriormente, serão integrados ao relatório final com recomendações para um novo quadro de desenvolvimento, em maio de 2015.

Todos os associados estão convidados a participar desta campanha. Para isso, basta acessar o link:http://vote.myworld2015.org/scouts e escolher os seis objetivos que você deseja. Lembrando que, para a WOSM contabilizar o número total de escoteiros participantes, é imprescindível responder o “My World” no link acima, ou seja, não se deve escolher outro idioma para fazer a escolha.

Diretoria Executiva Nacional

sexta-feira, 16 de maio de 2014

28 de Maio - Dia do Desafio 2014


O Departamento Regional do Sesc de Santa Catarina, convida os Escoteiros deste estado a se engajar no Projeto: “Dia do Desafio 2014” que será realizado em 28 de maio.

Idealizado em 1983 pelo governo do Canadá o Dia do Desafio consiste em uma ação que tem como proposta a promoção de hábitos saudáveis que desenvolvam a qualidade de vida de uma determinada comunidade. Estimulado por um inverno rigoroso de 20 graus negativos, naquela oportunidade o Prefeito Canadense instigou a população a participar por pelo menos 15 minutos de alguma atividade física. A proposta deu tão certo que a ação vem sendo repetida há 31 anos e por um número cada vez maior de pessoas.

No Brasil o Dia do Desafio vem sendo articulado há mais de 10 anos pelo Sesc que coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Neste ano em Santa Catarina, queremos mostrar que além de propagar boas práticas relacionadas ao desenvolvimento e manutenção da qualidade de vida o evento também pode ser um relevante instrumento de inclusão social ao integrar em uma mesma atividade pessoas de lugares, culturas, condições sociais e físicas diferentes. Considerado o dia mundial de mobilização para a prática de atividade física e reconhecido inclusive pela Unesco no Dia do Desafio milhões de pessoas em todo o mundo estarão quebrando sua rotina por 15 minutos e participando de atividades para promoção da qualidade de vida.

No ano passado 183 municípios e quase dois milhões de pessoas participaram do evento só em Santa Catarina. Gostaríamos de agregar ao Dia do Desafio de 2014 todos os Escoteiros de Santa Catarina não só como apoiadores da ideia, mas como articuladores de ações que promovam neste dia pelo menos 15 minutos de prática de atividade física.

Sempre Alerta!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Atividades Semana Escoteiro 2014

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram com as atividades da Semana do Escoteiro 2014



26.04.2014 Passeio Ciclístico.
Clique na imagem para acessar o site da Bikerexpress
Agradecimento especial ao Chefe Jorge Andriani que contribui no passeio Ciclistico




 26.04.2014 Almoço após o passeio Ciclístico

 Clique na imagem para acessar o site
Agradecimento especial ao Frigorifico Pamplona que doou a carne do carreteiro saboroso que foi servido após o passeio Ciclístico.

22-27.04.2014 Exposição no Shopping Itajaí






25.04.2014 Entrega de Mantimentos no Lar da Criança Feliz

A diretoria parabeniza e agradece a colaboração e a participação nas atividades.

Sempre Alerta!




LinkWithin