terça-feira, 9 de junho de 2009

Ecocampo Junho 2009

Fotos do ECOCAMPO.
------> Para visualizar

ÉcoCampo - dia 06 e 07 de junho. Um acampamento de Grupo onde realizamos diversas atividades.

Houve o acantonamento dos lobos, que devido a quantidade de lobos, a toca já esta ficando pequena.

Dentre as atividades realizadas pelos lobos onde a ênfase foram direcionadas a ecologia, tivemos o plantio das arvores nativas que fazia parte da ação do "dia mundial do meio ambiente".

Uma ação internacional realizada pela ONU e pela Organização Mundial do Escotismo.

Os lobos formaram suas duplas para realizar o plantio das arvores que foram identificadas com plaquetas com o nome da arvore e da dupla que deverá cuidar dela semanalmente, para que em janeiro de 2010, possamos novamente bater novas fotos e ver que as plantas estão crescendo sadias.

Também no sábado houve a cerimônia de passagem de 5 lobos que por ter chegado a hora, tiveram de deixar a terra do povo livre.

A cerimônia foi individual e cada um pode ter o seu momento, onde seguiram uma trilha e nela tiveram que passar por um obstáculo e encontrar o Baloo (o urso amigo) que os auxiliou na passagem para a terra dos homens.

O primeiro a fazer a passagem foi o lobo Filipe que mesmo com o pé engessado conseguiu fazer o seu caminho. Depois veio o lobo Eduardo, a Loba Victoria, o Lobo Enrike e por fim a Lobo Leonardo. Era visível a ansiedade e emoção de cada um no momento de passagem.

Os Escoteiros no sábado montaram o seu acampamento na terra do Parque Don Bosco onde tiveram que montar os toldos de cozinha, e demais pioneirias para fazerem o seu próprio alimento.

No sábado no final da tarde os Escoteiros foram receber os novos integrantes que estavam realizando a sua passagem para a terra dos homens.

Podíamos ver em cada rosto a emoção e satisfação no momento de sua chegada. A passagem é sempre uma incógnita, pois como na vida real, eles nunca sabem o dia e nem o que haverá na cerimônia, sendo sempre uma surpresa cheia de emoção.

Um a um os jovens foram recebidos pela tropa escoteira que os apresentavam a toda a tropa.

Assim os Escoteiros e Escoteiras novos e antigos e também os recém chegados do Ramo Lobo participaram de sua aventura noturna onde participaram de um grande jogo noturno, adaptando-se todos a nova etapa de suas vidas.

No domingo pela manhã os escoteiros realizaram o plantio das arvores e formados também em dupla. Cada dupla teve uma arvore com uma placa de identificação do nome da arvore e da dupla que também como os lobos deverão cuidar delas para que sobrevivam e permaneçam eternas na sede do Grupo.

Assim um dia quando já deixarem de ser escoteiros possam no futuro em uma visita verificar a evolução da arvore plantada neste dia.

No domingo, na cerimônia de encerramento tivemos a promessa da Escoteira Emanuelle que prestou o seu juramento eterno como Escoteira recebendo no ato o lenço do grupo que simboliza a bandeira com suas cores.

E assim, mais uma atividade Escoteira foi realizada e queremos crer que muitas lições foram absorvidas por cada um que ali esteve, Lobos, Escoteiros, Chefes e pais, que vale lembrar tiveram no ramo Lobinho uma participação invejável na participação da cozinha dos lobos, parabéns a todos.

LinkWithin