quinta-feira, 15 de outubro de 2009

32 anos da Autorização Provisória

Neste dia 15 de outubro o Grupo Pe.Baron comemora 32 anos de inicio de atividade. Foi nesta data que o Grupo recebeu da União dos Escoteiros do Brasil, a "Autorização Provisória para Funcionamento".
As primeiras reuniões para a formação do Grupo se iniciaram em setembro de 1977, quando os Chefes Pe. Tarcisio e Apolinario se reuniram com alguns meninos para saber do interesse em participar de um Grupo Escoteiro.
Outras reuniões foram realizadas para que tudo pudesse ser encaminhado, como a escolha do nome e do lenço. Então, no dia 15 de outubro era assinado o certificado provisório, que seguiria até que os jovens estivessem prontos para fazer a sua promessa e assim estar o Grupo apto a receber a sua Autorização definitiva.
Na noite do dia 10 de fevereiro de 1978 foi realizado no Parque Dom Bosco um Fogo de Conselho com os escoteiros que fariam sua primeira Promessa no dia seguinte.
Então no dia 11 de fevereiro de 1978, foi oficializada a fundação do GRUPO, com a realização da Promessa Escoteira dos seguintes adolescentes:
Agostinho Cláudio Bernardes
Avelino Francisco Cardozo
Carlos Roberto da Luz
Célio Antônio Vinotti
Hélio Rebello
José Carlos Bernardes
Juarez da Silva Joaquim
Maurício de Senna
A todos esses pioneiros, aos que participaram ativamente e a todos aqueles que mesmo anonimamente, ao longo desses 32 anos, contribuiram para que o Grupo continuasse, queremos dar os parabéns e ofertar os nossos agradecimentos.
A Direção

LinkWithin