quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS Pe. BARON

Nesta sexta-feira dia 11 de fevereiro as 19:30 horas na Igreja do Parque Dom Bosco estará acontecendo a Missa Escoteira em Ação de Graças pela passagem dos 33 anos do Grupo Escoteiro.
A missa será celebrada pelo Pe. Tarcisio Luiz, fundador do Grupo e estarão sendo cantadas algumas musicas Escoteiras como "O Lema Escoteiro", "O Espirito de BP", "Canção da Promessa" e a "Canção da Despedida".
O Grupo Pe. Baron teve sua fundação em 11 de fevereiro de 1978 nas dependências do Parque Dom Bosco por iniciativa do Pe. Luiz Tarcisio Brasil e pelo professor Luiz Apolinário.
A primeira reunião para formação do Grupo ocorreu no dia 15 de outubro de 1977 onde reuniram pais e jovens para a formação do Grupo que teve sua autorização provisória expedida pela União dos Escoteiros do Brasil da Região de Santa Catarina.
No dia 11 de fevereiro de 1978 os Escoteiros realizaram sua primeira Promessa no Grupo, efetivando assim a formação oficial do Grupo, sendo está a data considerada como data oficial de sua fundação.
Esperamos contar com todos os Lobinhos, Escoteiros, Seniores, Pioneiros, Chefes e Dirigentes atuantes hoje no Grupo, bem como aqueles que um dia já participaram do Grupo, pois todos estes fazem parte desta história vitoriosa que completará 33 anos.

LinkWithin