quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festa julina cum uma pastelada bem animada no dia 06 di julho de 2013


Nóis vai fazê uma festa julina cum uma pastelada bem animada no dia 06 di julho de 2013 a parti das 15h na sedi du grupo escotero padre baron ali nu bairro ressacada do ladiiiiim do horto municipar.

Pra festa ficá mió ainda nóis gostaria da presença di vóis micê e sua família uai, e podi vim cum o seu mió traje caipira si quizé qui nóis vai tá tudo lindu tamém!!!

Inté a festa intão!


Um mió pussíver, um sempre alérta i um servi! proceis.

GRUPO ESCOTEIRO PADRE PEDRO BARON

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reforma e Limpeza da Sede Junho 2013


Convocamos jovens e adultos que queiram colaborar com as atividades de reforma e limpeza da sede que serão realizadas no próximo sábado 22/06.

As atividades que serão realizadas podem ser visualizadas cliquando aqui.

Ficou combinado para iniciarmos os trabalhos a partir das 8h.

Sugerimos que tragam luvas, botas, repelente, protetor solar, ferramentas (pás, inchadas, carrinhos de mão, etc.) e equipamentos (compressor,aspirador,etc.) que possam ser usados nas atividades.

Se alguém puder doar ou souber como conseguir, estamos precisando de lixeiras plásticas grandes para separar os lixos e também para disponibilizar próximo aos locais das festas e eventos.

Fiquem atentos:
- O ramo Lobo não terá atividade neste dia.
- O ramo Escoteiros terá atividade neste dia. (devem trazer o trabalho de espiritualidade)
- O ramo Senior irá colaborar na reforma do banheiro.

Contamos com a colaboração de Todos!

Maiores informações, podem ser obtidas com as chefias!

Diretoria
Grupo Escoteiro Padre Baron


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia Mundial do Meio Ambiente 2013

Clique na imagem para aumentar

União dos Escoteiros do Brasil promove XXII Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica

Inspirados pela Semana do Meio Ambiente, a União dos Escoteiros do Brasil está promovendo o XXII Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco). O Escotismo trata basicamente da vida ao ar livre e busca incentivar as crianças e jovens a se relacionarem melhor com o ambiente que os cerca e por isso tem uma grande relação com meio ambiente. Essa vida ao ar livre no escotismo começa já aos 7 anos de idade e durante os acampamentos os jovens são incentivados a deixar o mundo melhor.

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica é uma resposta da União dos Escoteiros do Brasil ao Dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela ONU em 1972 e, este ano, o tema escolhido pelos Escoteiros do Brasil foi a água. Serão promovidas diversas atividades relacionadas ao consumo consciente dos recursos hídricos. Uma delas incentivará a população a economizar água por meio da avaliação de seus hábitos, explica o chefe do Grupo Escoteiro Itajubá, Pedro de Oliveira e Silva.

No período de 30 de maio a 7 de junho, portanto, todos os grupos escoteiros do Brasil são incentivados a dar continuidade e criar planos de ação locais a respeito do tema água, além de participar diversas ações internas de caráter nacional dos grupos de escotismo. O escotismo está presente em quase todos os países do mundo que contam com mais de 30 milhões de escoteiros, sendo brasileiros mais de 76 mil destes.

O "Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica" é a maior atividade ecológica realizada pelos Escoteiros do Brasil, e vem se tornando, ano após ano, uma referência e um norte de como educar as gerações do presente para que trabalhem pela sobrevivência sustentada das gerações futuras. A escolha de trabalhar a questão da “água” está alinhada ao tema anual dos Escoteiros do Brasil para 2013: “Água: o mundo que queremos!”, acompanhando a plataforma “The Word We Want” da ONU, que proporá uma agenda de prioridades para os governos de todo o mundo no ano de 2015.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Semana do Escoteiro 2013


Saudações escoteiras.

Assista o vídeo da semana do escoteiro mostrando alguns pequenos trabalhos e atividades realizadas no decorrer da semana escoteira.

Um forte aperto de mão canhota a todos.

SAPSMP!

Paulo J. Vieira
Ch. Sessão Ramo Lobo
GEPPB - 03/SC

LinkWithin