sexta-feira, 16 de maio de 2014

28 de Maio - Dia do Desafio 2014


O Departamento Regional do Sesc de Santa Catarina, convida os Escoteiros deste estado a se engajar no Projeto: “Dia do Desafio 2014” que será realizado em 28 de maio.

Idealizado em 1983 pelo governo do Canadá o Dia do Desafio consiste em uma ação que tem como proposta a promoção de hábitos saudáveis que desenvolvam a qualidade de vida de uma determinada comunidade. Estimulado por um inverno rigoroso de 20 graus negativos, naquela oportunidade o Prefeito Canadense instigou a população a participar por pelo menos 15 minutos de alguma atividade física. A proposta deu tão certo que a ação vem sendo repetida há 31 anos e por um número cada vez maior de pessoas.

No Brasil o Dia do Desafio vem sendo articulado há mais de 10 anos pelo Sesc que coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Neste ano em Santa Catarina, queremos mostrar que além de propagar boas práticas relacionadas ao desenvolvimento e manutenção da qualidade de vida o evento também pode ser um relevante instrumento de inclusão social ao integrar em uma mesma atividade pessoas de lugares, culturas, condições sociais e físicas diferentes. Considerado o dia mundial de mobilização para a prática de atividade física e reconhecido inclusive pela Unesco no Dia do Desafio milhões de pessoas em todo o mundo estarão quebrando sua rotina por 15 minutos e participando de atividades para promoção da qualidade de vida.

No ano passado 183 municípios e quase dois milhões de pessoas participaram do evento só em Santa Catarina. Gostaríamos de agregar ao Dia do Desafio de 2014 todos os Escoteiros de Santa Catarina não só como apoiadores da ideia, mas como articuladores de ações que promovam neste dia pelo menos 15 minutos de prática de atividade física.

Sempre Alerta!

LinkWithin