quarta-feira, 1 de julho de 2009

CAMARA MUNICIPAL DE ITAJAÍ

O Grupo Escoteiro Padre Pedro Baron, participou nesta terça-feira dia 30 de maio da 41ª seção da Câmara Municipal.
O presidente do Grupo, Jorge Andriani, fez o uso da tribuna onde entregou ao presidente daquela casa o relatório das atividades realizadas, bem como cópias da documentação básica necessária para o seu desenvolvimento e também uma cópia do balanço patrimonial do exercício 2008.
Tal ato teve a função de mostrar a toda a comunidade, através de seus representantes eleitos que há 31 anos o Grupo vem prestando os seus serviços à comunidade Itajaiense de forma simples e verdadeira abrindo a todos, as ações que ali realizam, desde a parte recreativa e educativa como também a parte financeira através do seu balanço patrimonial.
Fundado em fevereiro de 1978, o Grupo está até hoje realizando ininterruptamente sua missão que é a de complementar a educação da família, da escola e do seu credo religioso, fazendo assim com que os jovens possam desenvolver suas próprias potencialidades, tornando-se cidadão dignos e respeitadores dos bons costumes.
Também foi ressaltado a importância do Movimento Escoteiro em nossa cidade através do destaque dos 9 Grupos que já foram formados em Itajaí e que hoje 4 ainda resistem por méritos de abnegados que trabalham voluntariamente neste Movimento Centenário. Também nesta oportunidade foi feito um destaque em especial ao Chefe Paulo Machado com 75 anos de idade e destes 70 dedicados ao Escotismo.
O presidente do Grupo agradeceu a oportunidade de estar na casa do povo e poder mostrar o que o Grupo está fazendo em prol a crianças e jovens e encerrou convidando a todos para verem o trabalho ali realizado e saber o quanto necessitam de ajuda, principalmente de membros adultos para continuar realizando os seus objetivos como Movimento Escoteiro que é complementar a educação de nossos jovens.

LinkWithin