domingo, 8 de agosto de 2010

ACAMPABIKE FOI UM SUCESSO

Olá amigos!!
É com muita alegria que informo que nosso Acampabike foi um sucesso.

Com a presença de quase todos nossos jovens, passamos dois dias muito bacanas com atividades interessantes e muito companheirismo. A Chácara Retzem ficou pequena para tanta alegria.
Mas o Acampabike teve um "algo mais".
Os Escoteiros saíram cedo, acompanhados pela Chefe Andréia, pelo Chefe Cássio e pelo visitante Renato, rumo à Chácara Retzem. Foram 22 km de pedalada.
Na hora do almoço, logo após a chegada dos ciclistas, a comida não conseguia parar na panela, tamanha era a fome dos nossos amigos.
Depois disso, a tarde foi de descanso e início de montagem do acampamento. Ao final dela, tivemos a passagem de seis Escoteiros para a Tropa Sênior e de três Lobos para a Tropa Escoteira.
Após comer uma iguaria preparada pelas Chefes Josi e Marilene, os jovens Escoteiros tiveram que passar, vendados, por uma falsa baiana para terem o direito de ingressar na nova Tropa.
 Depois disso eles foram levados ao encontro da Chefe Rose, que os esperava ansiosa. Deu-se, ali, o término de uma etapa na vida desses jovens, que tanto orgulharam nossa Tropa Escoteira. Agora novas aventuras os esperam no Ramo Sênior. Sempre Alerta!!
No início da noite, após o jantar, os três Lobos iniciaram o processo de passagem para a Tropa Escoteira.
Após vivenciarem o que é ser um Lobinho, sob os ensinamentos do grande Livro da Jângal, nossos pequenos jovens se dirigiram em direção à Terra dos Homens, auxiliados de perto pela Chefe Fernanda que, orgulhosa e certa de haver cumprido seu dever, auxiliou-os, pela última vez, na travessia da falsa baiana.
A emoção estava à flor da pele e não impediu que algumas lágrimas rolassem. E então, após o trajeto, os pequenos foram recepcionados por seus novos companheiros de Tropa e pelo Chefe Ricardo.
Depois disso, deu-se início ao Fogo de Conselho e, à meia-noite, os vaga-lumes pararam de piscar, os Lobos pararam de uivar e um silêncio reconfortante tomou conta do nosso acampamento.
Sob um céu estrelado nossos Escoteiros, novos e veteranos, buscaram o calor de suas barracas para, enfim, descansar.
Enquanto isso, os Lobos se acomodavam, confortáveis, em suas camas quentinhas, sob os olhos atentos da Velha Loba, Fernanda, e dormiram o sono dos justos.
No dia seguinte, às 6h, o Chefe Ricardo tocou a alvorada e despertou os bravos Escoteiros, que prontamente levantaram e encheram de alegria, mais uma vez, nosso acampamento. Foi um vai e vem de vozes contentes, comentando sobre o dia anterior e a noite mal/bem dormida.
Mais tarde, os Lobos começaram a despertar, lentamente, à medida que seus pais chegavam para buscá-los.

E foi assim. Ah, as fotos? Clique aqui para ver algumas.

Obrigado a todos e até a próxima

SAPS

Chefe Oscar Joseph - Diretor Presidente

LinkWithin